domingo, 21 de outubro de 2007

28 anos

Mais um ciclo, mais um ano.. Já são 28!

Ontem foi um daqueles dias de reflexão, pois é no finalizar de ciclos que se faz um balanço daquilo que se passou...

No final das contas o balanço até é positivo, pelo menos acho eu! Umas vezes melhor, outras pior mas há sempre um lado bom nisto tudo! Agora que estou mais velho (e não foi por ter feito 28 anos mas pela experiencia de vida) acho que já consigo ver as coisas de diferentes perspectivas. Acho que a pouco e pouco e com o envelhecer estou a tornar-me uma pessoa melhor, mais ponderada, mas infelizmente menos paciente.
Há sempre um lado bom e um lado mau em tudo... só mes resta saber tirar partido do lado bom das coisas e encarar a vida de frente. Mesmo que o futuro pareça medonho!


Perpétuo

O longo eco do metrónomo

Marcava o tempo descompassadamente

Um pêndulo em movimento,

Meia batida de coração.

Escoavam-se os segundos

Mas tudo se movia para aquele momento

Em câmara lenta, o bailado começava

E deixei-me levar na corrente

Num remoinho inevitavel

Onde planamos sem gravidade

Numa abstracção de espaço ou imagem

O fluir perpétuo do nosso tempo

Cada segundo mais velho.

1 comentário:

  1. Pois é, parece que estás mesmo mais velho companheiro!
    É uma chatice que estejas a perder paciência mas acontece-nos a todos. Como dizia o outro, "Não sabia a forma certa de viver até que a vida me ensinou", creio que acaba por ser o que tiramos todos, o tempo faz-nos mais ponderados, certinhos, responsáveis... essas tretas todas que dizem que vêm com a idade. No fundo, estamos é todos à procura de uma coisa... a paz de espírito desejada!!

    Da minha parte, só quero acompanhar os amigos na viagem e pró ano cá estamos outra vez!

    ResponderEliminar