quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cresci

"Posso começar pela minha rua. Pela ombreira da porta do prédio onde me sento hoje. Onde um dia já me pareceu grande, hoje não passa de uma porta diminuta para uma casa reduzida. Onde um um dia joguei à bola na minha rua, a "baliza" parecia enorme e não havia mãos para todo aquele espaço, hoje não passa de um pequeno salto entre paredes, onde descia rua abaixo nos carrinhos de rolamentos em velocidades mirabolantes que hoje não passa de uma suave descida, onde fazia corridas intermináveis com os meus carrinhos no lancil dos passeios, hoje desco o beco em três passadas. Onde uma cidade parecia um universo de pessoas não passa hoje de um pequeno formigueiro no meu quintal. Na televisão as imagens de outros países pareciam que pareciam tão distantes não passam de um passeio ali ao lado. Onde os anos que carrego não passavam apenas de um nebuloso imaginário de criança e hoje pesam como os céus nas costas de Atlas. Crescer em tamanho e espírito faz-nos pensar na escala em que as coisas se tornam. Ficou o espírito de criança para me ajudar a manter a inocência das coisas. Desses lugares comuns no secreto de cada um de nós. Mas há um custo em crescer, onde eu fico maior tudo fica mais pequeno."

Sem comentários:

Enviar um comentário