terça-feira, 12 de outubro de 2010

Alvorada de destroços

"Once more unto the breach, dear friends, once more;
Or close the wall up with our English dead.
In peace there's nothing so becomes a man"

Henry V - Shakespeare


"Devo desnudar-me, largar esta armadura e dar o peito ás balas. Uma vez mais combater na falha e pela falha. No local comum das minhas batalhas. Mas em nada é voraz, em nada combativo mas resignado. E se na batalha serei ferido, um amanhã vivo. Pela força da minha dor. Porque se não morri ainda me tenho para um novo embate. Segue-se a alvorada de destroços humanos, num conjunto de lacerados corpos desencontrados. Cuspo o ferro da minha boca, rubro caudal profuso, pulsar de vida desperdiçada. Desce o sol e prossigo em catarse porque dos mortos não reza a história."


Sem comentários:

Enviar um comentário