quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Captain’s log – Day two

“Hoje foi tudo ao contrário, levantei-me mais tarde mas ainda às escuras. Obriguei-me a entrar no banho e baptizar mais um dia. Saudoso joão baptista, também a minha cabeça entregue na bandeja. Mas pelo cansaço. Cá fora esperavam-me os irmãos de batalha, compostos e trajados. E eu ainda em falta. O céu soava a mau augúrio mas nunca se vira costas ao devido. Para espanto geral, os regentes foram beneméritos e a chuva não se adiantou. O tempo que escasseava noutros idos agora corria lento, plácido e moroso. Quando se volveu à carga foi tudo muito rápido. Tão rápido que até nos espantámos. Para quem toma o atraso com garantido...

O sol apareceu não tímido como esperávamos, mas sim pleno e quente.Ousámos roubar a cronos para mais tarde recordar. Soa a chavão mas é válido. Quando o o dia se resolveu fiquei para trás. Ao contrário do habitual, ruminei o dia e amaldiçoei quem manda. Eu que esperava um dia comum não o tive. Como me ensinou a lei de murphy. Amanhã outro virá, mais ou menos por donde veio hoje.”

Sem comentários:

Enviar um comentário