terça-feira, 1 de março de 2011

Perfil

"Adoro ver-te de perfil" disse-te quando acordei. A luz da manhã penetrava lentamente no quarto enquanto as minhas pupilas tentavam adaptar-se ao teu rosto. Ainda não tinhas acordado plenamente mas sorriste com os olhos fechados e perguntaste: "Porquê de perfil?" "É do teu nariz, perfeito e equilibrado, dá simetria à tua face. Confere-te altivez." Chamaste-me para ti, e pediste-me beijos. Pensei como já tentei ler as linhas do teu rosto, como já tentei decifrar o teu olhar, como perscrutei as curvas do teu corpo. Sempre novo, sempre inexplorado, sempre algo a redescobrir. Não te quis deixar levantar, pois sabia quando o fizesses, entrarias no teu mundo. No mundo das letras e compromissos, no mundo das responsabilidades e dos colóquios. E eu do outro lado da lua, em órbita, na face escondida do satélite. Sempre a medo de me perder em ti. Outra vez."

Sem comentários:

Enviar um comentário