domingo, 20 de fevereiro de 2011

Captain's log - Day five

“Acabou. E estou de volta. Aliás ainda estou a caminho e já tenho saudades. Especialmente das pessoas e não dos lugares. É o voltar para a cidade e os seus meandros. O lidar com a frieza do inverno em cada um. Que dualidade esta de amar a cidade e detestar as pessoas. Mas como tu me disseste e no qual gosto de acreditar: “Cidade, a fábrica dos sonhos.” Segue o asfalto de retorno e passam as paisagens por mim rápidamente. Com elas fica uma semana em que me dediquei ao mais básico de mim. Ao esforço físico, à entrega ao primordial. Ao instinto de superar-se fisicamente. Fica também a camaradagem e o fraterno. “Para o ano há mais” pensei enquanto soltava uma gargalhada. Vejo os paineis informativos para chegar a Lisboa, a cada dez minutos mais próximo, mais próximo, mais próximo. Sinto uma ansiedade crescente, por chegar à rotina, por ter de viver mais depressa e mais intensamente. Mas essencialmente aperta-me aquele nó no estômago porque a cada quilometro que passa estou mais perto de ti”.

Sem comentários:

Enviar um comentário